® Marca Registrada
11 2155.1100 contato@keepcompany.com.br Contato Acesse seu cadastro Cadastre-se
Home Nacionais Internacionais Ecoturismo Passeios de um dia Projetos sociais Viagens realizadas Vídeos
Reveillon 2018 - Chapada Diamantina Especial
( 5 comentários )
dias
Saindo de:
Preço por pessoa
Saindo em: 25/12/2017
Chegando em:
Vôo incluso:
Detalhes do pacote

Chapada Diamantina Especial – Reveillon 2018

8 dias e 7 noites

Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia. No coração do estado está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no final do século 19, quando a região era famosa somente pelas jazidas de diamantes. 

Roteiro:

     Data              Trecho        Voo            Horário 

25/12/2017      GRU-SSA      G3-1698     21:40 - 22:59

01/01/2018      SSA-GRU      G3-1697     18:50-22:20

1º. Dia 25/12 - São Paulo / Salvador / Mucugê.

Encontro no check-in da Gol voos domésticos, no aeroporto de Guarulhos,  com 02hrs de antecedência. Voo Gol G3-1698 - Embarque as 21h40 – com chegada prevista as 22h59.

Chegada em Salvador e transfer para Mucugê, o transfer é único para o horário do voo do grupo. A cidade de  Mucugê, será onde iremos nos hospedar por 4 dias. Duração da viagem de Salvador para Mucugê, aproximadamente 7 horas. Foi neste município que apareceram os primeiros diamantes da Chapada Diamantina, em 1844. Uma das atrações mais interessantes é o cemitério de estilo bizantino, único do Brasil, que chama a atenção pela sua singularidade. Composto por jazidas em forma de igreja, todas pintadas de branco, remete ao estilo arquitetônico neogótico de meados do século XVIII.

Mucugê é tombada como patrimônio nacional pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e foi construída nas margens da Serra do Sincorá. Rodeada por montanhas, a temperatura média na cidade é de 19˚C. O seu principal destaque é o Parque Municipal de Mucugê, onde está localizado o Projeto Sempre-Viva, focado na educação e preservação ambiental, além do Museu Vivo do Garimpo. O município também é privilegiado pela localização, já que 52% do seu território fazem parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

2º. Dia 26/12 – Mucugê – Acomodação - Projeto Sempre Viva e o famoso cemitério Bizantino e Cruzeiro.

Café da manhã na pousada Monte Azul http://www.pousadamonteazul.com.br/

Acomodação na pousada, um breve descanso e saída às 13h para o nosso primeiro passeio: Projeto Sempre Viva. O Parque Municipal Projeto Sempre-Viva protege inúmeras espécies da fauna e flora local além de ter como objetivo principal a recomposição e a implantação da tecnologia de cultivo, manejo e comercialização da sempre-viva (planta ornamental). Os visitantes podem desfrutar das cachoeiras da Piabinha e Tiburtino, no rio Cumbuca, o que primeiro deu diamante no século XIX.

Levar lanche de trilha

Trilha considerada leve para pessoas com preparo físico.

Retorno para cidade.

Saída para cemitério BIZANTINO DE MUCUGÊ

Uma curiosa construção do século 19 chama a atenção na entrada da cidade. Trata-se do Cemitério Bizantino, repleto de miniaturas de igrejas e de capelas em formas góticas e pontiagudas. As obras, todas muito branquinhas, ganham iluminação azulada ao anoitecer.

Após a visita ao Cemitério iniciamos a subida ao Cruzeiro para curtir o pôr-do-Sol. A trilha é curta, mas muito íngreme. Durante toda a trilha é possível observar a pequena cidade de Mucugê. Do alto temos uma vista de 360º., onde será o ponto para observar os últimos raios de Sol. A descida é no escuro, é necessário o uso de lanternas.

Obrigatório o uso de lanternas. 

Pernoite.

3º. Dia 27/12. Andaraí– Cachoeira Três Barras – Cachoeira Cristais – Cachoeira Bequinho

Saída as 08h de Mucugê com destino a Andaraí,, cidade que se encontra estas três belas cachoeiras em uma única trilha. A trilha terá duração de 8 horas, com paradas para banhos nas duas cachoeiras, Cristais e Três Barras, Bequimho é só visual. A primeira parte da caminhada consiste em uma trilha bem característica da Chapada, em meio aos gerais, grandes platôs e alguns trechos de charco (terreno alagadiço devido à presença de nascentes próximas). No trajeto também está presente o capim-faca, por isso não se esqueça de ir de calça,,

Levar lanche de trilha.

Trilha considerada média para pessoas com preparo físico

Retorno para Mucugê.

Retorno para pousada.

Noite livre.

4º. Dia 28/12. Andaraí - Cachoeira do Ramalho.

Saída após o café da manha para Andaraí, onde se encontra estas duas belas cachoeiras.

A Cachoeira do Ramalho é um santuário muito pouco explorado com todas as suas características bem conservadas.:

A Cachoeira do Ramalho, formada pelo Rio Baiano, apresenta um cenário estonteante, com um salto de aproximadamente 80 m de altura. A trilha de acesso, cortando o leito do rio, tem cerca de 6 km de ida. Durante o percurso, inúmeros poços e pequenas cachoeiras são um convite aos banhos refrescantes, e uma espécie de prévia, do que o passeio reserva para o final.

Levar lanche de trilha.

Trilha considerada média para pessoas com preparo físico

Volta no final da tarde.

Jantar (não incluso)

Pernoite.

5º. Dia – 29/12. Mucugê  / Lençóis.  

Saída as 8h30 para cidade de Lençóis, onde ficaremos hospedados por 3 noites. No nosso percurso iremos visitar a cachoeira da Judite, trilha de 30 minutos. No caminho, há pequenas cascatas e caldeirões. Essa charmosa cachoeira tem cerca de 5 metros e poço para banho. Seguindo mais 45 minutos pela mesma trilha, chegamos à cachoeira da Rosinha, para tomar banho e descansar.

Levar frutas e água.

Almoço (não incluso)

Continuando nosso percurso para Lençóis. Parada para mais um passeio, pelo pantanal da Chapada, o Marimbus. É uma planície inundada pelos rios Santo Antônio e Utinga e outros que descem as serras do Parque Nacional da Chapada Diamantina. É o local onde há os maiores peixes da região, como o Tucunaré, além de capivaras, jacarés e inúmeras espécies de aves. A comunidade do Remanso, é a porta de entrada para esse mini pantanal. Em pequenos barcos de madeira providos de remador, ou kaiak.

Chegada no final do dia em Lençõis. Check in no Hotel Portal de Lençóis - http://www.portalhoteis.tur.br/

Acomodação.

Jantar incluso.

Noite livre.

6º. Dia 30/12 –  Lençóis – Cachoeira do Sossego – Ribeirão do Meio

Após café da manhã saímos a pé em direção à trilha da cachoeira do Sossego.

A trilha para a Cachoeira do Sossego possui 7 km de ida, um percurso de quase 3 horas de caminhada, boa parte acompanhando o leito do rio. Durante o trajeto final, entraremos no cânion com cerca de 20 metros de altura, que vai se “fechando” na medida em que vamos aproximando da cachoeira. Com um poço de águas escuras, que muito normal na Chapada s águas da Chapada Diamantina tem uma coloração marrom acobreada, essa cor é derivada da matéria orgânica em decomposição. O solo da Chapada é rochoso e a matéria orgânica se deposita sobre ele, quando a água passa por essa camada ela adquire essa coloração, advinda dos taninos e ácidos húmicos presentes nesse material. As águas que formam a cachoeira parecem brotar das rochas.

No retorno, paramos no Ribeirão do Meio para um delicioso banho de fim de tarde.

Nossa caminha terá por volta de 16 km.

Trilha considerada média alta para pessoas com preparo físico

Levar lanche de trilha.

Retorno no final do dia para hotel.

Jantar incluso.

Noite livre.

7º. Dia 31/12 – Lençóis – Iraquara - Rio Mucugezinho - Poço do Diabo - Gruta da Pratinha e Morro do Pai Inácio.  Ceia e festa de Réveillon no hotel.

Após café da manhã saímos do hotel e iniciamos o nosso passeio no Rio Mucugezinho. Essa é uma opção de passeio leve. De fácil acesso, para chegar ao Rio Mucugezinho é necessário apenas 5 minutos de caminhada leve. Atravessando o piscinão a nado, você chega à queda da cachoeira que é deliciosa e serve para lavar a alma. A água é fria, é refrescante em dias de calor. No mesmo local encontrasse o Poço do Diabo. São apenas 15 minutos de caminhada ao longo do leito do rio para mergulhar nesse poço maravilhoso de água cor de Coca-Cola.

Continuamos o nosso dia com destino a Fazenda Pratinha no município de Iraquara. Um complexo formado pelas grutas Azul e Pratinha.

Visita a Gruta Azul que tem esse nome, pois a água extremamente cristalina do seu interior, quando iluminada pelos raios de sol em determinados momentos do dia adquire um tom azul, bem pitoresco.

A Gruta da Pratinha é um dos pontos fortes da Chapada Diamantina. Virou um grande parque de diversões, com alguma infraestrutura de restaurante e outros serviços. A gruta, de onde sai um rio subterrâneo com águas cristalinas e de grande visibilidade, é possível fazer mergulho superficial com snorkel e colete salva, vidas no seu interior da gruta. Também tem tirolesa no lago – Passeios opcionais. 

Almoço opcional no local.

Seguimos para o famoso Morro do Pai Inácio. Da base até o topo é uma caminhada de 40 minutos. Contemplação da vista panorâmica de 360 graus, com direito a pôr do sol ( assim esperamos).

Volta para hotel e se arrumar para festa de Reveillon.

Este dia em especial podemos alterar os horários dos passeios, conforme o volume de pessoas nos atrativos.

Trilhas consideradas leves a média para pessoas com preparo físico

8º. Dia 01/01/2018– Lençóis / Salvador / São Paulo Guarulhos

Saída as 09h do hotel Portal de Lençóis com destino Aeroporto de Salvador. Chegada prevista em Salvador às 16h. Embarque as 18h45, com chegada prevista em Guarulhos as 22h20 no VOO G3-1697.

Companhia aérea Gol.

* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes

Inclui: 

  • Passagem aérea de São Paulo / Salvador / São Paulo.
  • Transporte fretado, Salvador / Mucugê / Passeios / Lençóis / Salvador.
  • Hospedagem em Mucugê na Pousada Monte Azul com café da manhã.
  • Hospedagem em Lençóis no Hotel Portal de Lençóis – com meia pensão e ceia de réveillon - café da manhã e jantar.
  • Todos os passeios mencionados no roteiro que não esta mencionado opcional.
  • Acompanhamentos de guias da Keep Company  saindo de São Paulo.
  • Guia local.
  • Entradas nos atrativos mencionados no roteiro.

Não inclui:

  • Despesas de uso pessoal,
  • Atividades de rapel e tirolesas são opcionais.
  • Refeições que não estejam mencionadas como inclusa,
  • Nada que não esteja mencionado como incluso.

Perfil:

  • É imprescindível ser pontual, para que os passeios ocorram dentro da programação;
  • Seguir estritamente as orientações dos guias e recomendações dos atrativos visitados;
  • Respeitar a cultura e costumes locais e de seus moradores;
  • Respeitar os colegas do grupo e não interferir na condução do passeio é fundamental para a boa execução do trabalho dos guias.

O que levar para os passeios: 

  • Mochila pequena e impermeável
  • Lanche de trilha - Como montar o seu lanche: 2 lanches, 2 frutas, água, suco, castanhas e chocolates.
  • Roupa de banho, shorts e maiô.
  • Tênis ou bota confortável para as caminhadas, com sola de borracha.
  • Toalha pequena ou canga.
  • Papete
  • Kit de higiene pessoal (papel higiênico),
  • Saco estanque,
  • Sacos plásticos para colocar as roupas molhadas,
  • Capa de chuva
  •  Protetor solar
  •  Boné ou chapéu
  •  Óculos de sol
  •  Repelente contra insetos
  •  Binóculo - opcional
  •  Lanterna leve e pilhas sobressalentes - opcional
  •  Canivete ou faca pequena para frutas (não levar na bagagem de mão)
  •  Medicamentos regulares
  •  Máquina fotográfica
  •  Cantil abastecido
  •  Abrigo de moletom
  •  Roupa com tecidos leves, para a caminhada e trekking
  •  Para alérgicos levar camisetas de manga comprida
  •  Bastões de caminhada para algumas atividades.

INFORMAÇÕES LOCAIS IMPORTANTES

  • Fuso horário

Hora de Verão – não há horário de verão.

  • Telefonia

Código do Brasil: 55

Código das localidades: Andaraí/Igatu, Lençóis, Mucugê e Palmeiras/Vale do Capão/Campos do São João: 75

Rio de Contas e Ibicoara: 77

  • Celular

Quase todos os municípios da região possuem telefonia fixa e telefonia móvel, mas apenas Lençóis possui o sinal das quatro operadoras que atuam no país. Confira nas demais localidades:

Claro: Andaraí; Ibicoara; Mucugê e Rio de Contas

Oi e Vivo: Mucugê (apenas para receber ligações)

Tim: Palmeiras e Ibicoara

  • Voltagem

220 volts – Levar o seu secador de cabelos. Secador portátil, não adianta levar secares com muita potencia, pois as entradas destes secadores não se encaixam na tomadas locais.

  • Dinheiro  

As bandeiras dos cartões mais aceitos nos estabelecimentos da região são Visa e Mastercard, mas fique atento, pois muitos lugares ainda não trabalham com cartão de crédito ou débito. Nesse caso, a melhor alternativa é estar com dinheiro em espécie ou talão de cheques – com aceitação também limitada.

  • Bancos - Veja as agências e postos de cada localidade:
  • Agência e serviços Banco do Brasil:

Andaraí; Lençóis; Mucugê; Palmeiras (somente saque) e Rio de Contas.

  • Agência Bradesco e postos de atendimento:

Andaraí; Ibicora; Lençóis; Mucugê; Palmeiras; Rio de Contas e Vale do Capão.

  • Posto de atendimento Caixa Econômica Federal:

Andaraí; Ibicoara; Lençóis; Mucugê; Palmeiras e Rio de Contas.

  • Agência Banco do Nordeste:

Andaraí

Obs: Nenhuma agência ou posto de atendimento bancário regional oferece serviço de câmbio.

  • Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina específica para visitar a região.

Descrição prévia do local: 

  • Clima – semiárido e tropical de altitude, com média anual variando de 15ºC a 30ºC.
  • Relevo – Vales estreitos e profundos, serras, planaltos e altitude.
  • Regime de chuvas – Índice pluviométrico médio de 220 mm anualmente, com longas estiagens e média da umidade relativa do ar em 40%.
  • Vegetação – Floresta Pluvial Submontana até 500 metros de altitude / Floresta Montana de 500 a 1.500 metros de altitude / Floresta Pluvial Alto-montana até 1.500 metros de altitude / Campo de Altitude e Campo Rupestre entre 800 e 1.500 metros de altitude/ Caatinga e Cerrado entre 300 e 800 metros de altitude.
  • Fauna – sagüi, macaco-prego, barbado, muriqui, raposa, guaxinim, papa-mel, suçuarana, jaguatirica, onça preta e pintada, gato-maracajá, quati, caxinguelê, cutia, paca, tamanduá-mirim, queixada, tatu, pica-paus, gaviões, canário da terra, melro, pintassilgo, coleiro, trinca-ferro, pichochó, tiê-sangue, tizil, tico-tico, bem-te-vi, curió, rolinha, currupião, cancão-de-fogo (são cerca de 350 espécies de pássaros catalogados), sapo-intanha, perereca-masurpial, perereca-verde, sapo-martelo, pererequinha, sapo-boi (diversas espécies de batráquios), teiú, cobra-cipó, jararacussu, jararaca, coral-verdadeira, coral-falsa, caninana, cobra-verde, cobra-preta, jibóia, sucuri, cágados e jabutis. Além de uma infinidade de insetos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido há no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
  • ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou passaporte.
  • MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque o juizado de menores sobre a documentação necessária.

Dados solicitados aos clientes para efetuar reserva

  • Nome / CPF / RG / Telefone fixo / celular  / Telefone de emergência / Data de Nascimento / Nacionalidade / Endereço residencial / Termo de responsabilidade / Ficha médica.

Inclui:

  • Passagem aérea de São Paulo / Salvador / São Paulo.
  • Transporte fretado, Salvador / Mucugê / Passeios / Lençóis / Salvador.
  • Hospedagem em Mucugê na Pousada Monte Azul com café da manhã.
  • Hospedagem em Lençóis no Hotel Portal de Lençóis – com meia pensão e ceia de réveillon - café da manhã e jantar.
  • Todos os passeios mencionados no roteiro que não esta mencionado opcional.
  • Acompanhamentos de guias da Keep Company  saindo de São Paulo.
  • Guia local.
  • Entradas nos atrativos mencionados no roteiro.

Não inclui:

  • Despesas de uso pessoal,
  • Refeições que não estejam mencionadas como inclusa,
  • Nada que não esteja mencionado como incluso.

Perfil:

  • É imprescindível ser pontual, para que os passeios ocorram dentro da programação;
  • Seguir estritamente as orientações dos guias e recomendações dos atrativos visitados;
  • Respeitar a cultura e costumes locais e de seus moradores;
  • Respeitar os colegas do grupo e não interferir na condução do passeio é fundamental para a boa execução do trabalho dos guias.

O que levar para os passeios:

  • Mochila pequena e impermeável
Fotos
× Deixar comentário

Preencha os campos abaixo e deixe já seu comentário!


Viajou conosco? Deixe já seu comentário
Valor: R$ 6.132,00
Parcelado em: 6x R$ 1.225,00
Pagamento à vista com desconto
Porque viajar conosco
Melhor qualidade da categoria
Atendimento personalizado
Guia KeepCompany permanente
Equipe experiente e madura

Tem dúvidas?
Não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe pronta para te atender.
11 2155.1100
11 98661.0837
19 99538.8059
vendas@keepcompany.com.br
Porque viajar com
a gente?
20.000 CLIENTES
Satisfeitos e felizes
PACOTES ESPECIAIS
Sempre o melhor destino
PAGAMENTO SEGURO
Transação 100% segura
® Marca Registrada
Compre pelo telefone ou whatsapp
11 2155.1100
11 98661.0837
19 99538.8059
Compre pelo e-mail
contato@keepcompany.com.br
Fácil e rápido

Atendimento das 09:00 às 17:00
Empresa credenciada ao ministério
do turismo
Desenvolvido por: Estilo Virtual Soluções para Internet Parcelamos em até 6x nos cartões Visa e Master