® Marca Registrada
11 2155.1100 contato@keepcompany.com.br Contato Acesse seu cadastro Cadastre-se
Home Nacionais Internacionais Ecoturismo Passeios de um dia Projetos sociais Viagens realizadas Vídeos
Serra da Bocaina - O famoso Vale do café - Feriado de 12/10
( 5 comentários )
4 dias
Saindo de: São Paulo
Preço por pessoa
Saindo em: 12/10/2018
Chegando em: Bananal
Detalhes do pacote

Serra da Bocaina - O famoso Vale do café 

Feriado de 12/10

O Vale do Café esta em alta!! Com a divulgação na novela das 6 da tarde na emissora Rede Globo, mostrando uma região de grande importância econômica para o Estado de São Paulo. Além de preserva a beleza natural e como a Serra da Bocaina, onde se encontra e um trecho da trilha do Ouro. Belas cachoeiras, mirantes com paisagens encantadoras e inesquecíveis. Além de tudo isso visitará o famoso Jardim ROBERTO BURLE MARX, que se encontra na Fazenda Vargem Grande.

O região cresceu e se enriqueceu com as fazendas de café. Com tanta riqueza, a região chegou a avalizar para o Império empréstimos feitos em bancos ingleses, chegando à cidade ao luxo de possuir, por algum tempo, moeda própria. Com a decadência do café, as fazendas passaram para a pecuária leiteira. Dos tempos anteriores ficaram muitos e valiosos monumentos.

Vamos aproveitar o feriado de 12 de outubro caminhando por um dos mais belos vales da região da Serra da Bocaina !

Caminharemos pelo Vale do Café, onde esta sendo gravada a novela das seis da Rede Globo. A região ainda abriga lendárias fazendas coloniais que retratam a historia de uma região de grande importância econômica para o Estado de São Paulo.

Além de curtir a beleza natural da Serra da Bocaina, onde se encontra um trecho da trilha do Ouro, iremos visitar também belas cachoeiras e mirantes com paisagens encantadoras. Além disso, vamos almoçar na belíssima Fazenda Vargem Grande, onde o famoso chefe Olivier, gravava seu programa de tv.  Esta histórica fazenda colonial ainda preserva o famoso Jardim de ROBERTO BURLE MARX, onde vamos relaxar após o almoço.

Conheceremos a historia desta região que cresceu e se enriqueceu com as fazendas de café. Com tanta riqueza, a região chegou a avalizar para o Império empréstimos feitos em bancos ingleses, chegando à cidade ao luxo de possuir, por algum tempo, moeda própria. Com a decadência do café, as fazendas passaram para a pecuária leiteira. Dos tempos anteriores ficaram muitos e valiosos monumentos.

Roteiro:

 1º. Dia –– Quinta-feira - São Paulo / Vale do Café - Bananal

Encontro as 19h com saída as 19h15 no Centro Cultural ao lado da estação de Metrô Vergueiro.

Chegada em Bananal pela madrugada, hospedagem e pernoite em pousada simples e caseira no centro da histórico desta pequena e graciosa cidade. 

2º. Dia – Sexta-feira –Trilha do Ouro -  Serra da Bocaina - Estação Ecológica de Bananal.

Saída as 8h30, após o café da manhã. Vamos conhecer a Estação Ecológica de Bananal que abriga remanescentes da Mata Atlântica, vegetação que já cobriu o litoral brasileiro de norte a sul. Os remanescentes dessa vegetação são tão importantes que foram declarados Patrimônio da Humanidade.

Neste dia vamos andar um total de 3km. Lembrando sempre, que as trilhas contam com desnível e obstáculos naturais, sendo que a quilometragem, que parece ser curta,

se torna o dobro. 

Trilha da Cachoeira Distância: 500metros.

Partindo do centro histórico de Bananal-SP, seguiremos em nosso veículo privativo em direção a Serra da Bocaina pela rodovia SP-247 até o km 15, onde entraremos à esquerda e seguiremos mais 6km em estrada de terra até chegar nas primeiras cinco quedas da cachoeira. As águas cristalinas do Rio do Braço descem formando um escorregador natural e ótimos poços para banho. Seguiremos novamente em nosso veiculo pela estrada de terra por mais 4km até chegar nas duas últimas quedas, já localizadas dentro da Estação Ecológica de Bananal-SP.

Dificuldade: Média.

Trilha do Ouro Distância: 830m

Por essa trilha, conhecida como Estrado Ariró, passou, em lombo de mulas, o ouro que era retirado de Minas Gerais para ser enviado a Portugal através do porto do Rio de Janeiro. O trecho da Trilha do Ouro que passa pela Estação foi recuperado em cerca de 1500 metros e pode ser visitado pelos turistas com acompanhantes de técnicos da Unidade. Pavimentada com pedra, a trilha atravessa uma parte da Mata Atlântica, a vegetação representativa da região. Retorno para pousada no final do dia. Noite livre.

Lanche de trilha.

Dificuldade:  Leve para pessoas com preparo físico.

3º. Dia – Sábado - JARDIM DE ROBERTO BURLE MARX  -  CASARÃO DE 1837  Areias – Fazenda Vargem Grande

Saída as 8h30, após o café da manhã. Um dia conhecer o famoso belo Jardim de Burle Marx em uma fazenda histórica. A Fazenda Vargem Grande era uma produtiva fazenda de café na época do Brasil Imperial, por volta de 1837. A região, conhecida como região dos “Barões do Café” era o principal sustentáculo financeiro do Império. Lá iremos apreciar o saboroso almoço de fazenda, feito no fogão a lenha, onde o famoso chefe francês Oliver gravava seu programa de tv. Um excelente programa para fazer belas fotos e descansar prazerosamente ao som de pássaros e água corrente nos jardins plantados pelo famoso paisagista Burle Marx.

Retorno para pousada no final do dia. Noite livre.

Almoço incluso.

Dificuldade: Fácil

4º. Dia - Domingo – Visita as Fazendas de café.  Bananal / São Paulo

Saída as 8h30, após o café da manhã seguimos para conhecer algumas fazendas.

As fazendas de Bananal estão ligadas por um personagem, o fazendeiro Manoel de Aguiar Vallim, que, dizem, chegou a possuir 1% de todo o papel-moeda do Brasil..

Fazenda Resgate: luxuosíssima, a mais rica fazenda do ciclo cafeeiro tem pinturas nas paredes retratando toda a fauna e a flora da região, tem os setes pecados capitais no teto, um cravo que pertenceu á Marquesa de Santos, os puxadores das portas são de cristal com ouro branco por dentro, entre várias outras coisas na casa datada de 1818, retrata o luxo dos grandes fazendeiros e barões do ciclo cafeeiro, somente visitada se agendada com antecedência. Custo da visitação é de R$ 10,00 por pessoa, estudante R$ 7,50,  todo dinheiro arrecadado vai para Casa da Criança de Bananal, essa fazenda hoje pertence ao Almirante do Rio de Janeiro o Sr. Carlos Henrique Braga da marinha carioca, também serviu de locação para novelas globais como, Um Só Coração e a novela Cabocla.

 

Fazenda Loanda: A belíssima sede da fazenda Loanda foi edificada pelo Major José Ramos Nogueira, sargento mor da Imperial Guarda de Honra de D. Pedro I, Cavaleiro da Ordem de Cristo, nascido em Resende, em 1787 e casado com Domiciana Leopoldina da Conceição. Nesta propriedade nasceu seu filho Pedro Ramos Nogueira, futuro Barão de Joatinga. Pedro Ramos Nogueira estudou no Colégio Pedro II e, posteriormente, em 1841, na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, sem, no entanto, concluir o curso, por motivos de saúde. Desde os primeiros tempos de escola, interessou-se por política, participando, como cabeça de um motim estudantil no colégio Pedro II, por causas liberais. Liberal por princípio e temperamento foi político de destaque em Bananal, membro ativo do Partido Conservador a partir de 1861, depois de ter defendido, por algum tempo, os ideais liberais. Dedicou grande parte de sua vida à política, sempre ao lado de seus dois filhos. Foi proprietário de belíssima ilha em Angra dos Reis, chamada Ilha de Joatinga, famosa em sua época, com enorme casa de sede toda em mármore branco. Recebeu o título de "Barão de Joatinga" por decreto de 28 de março de 1877, ocasião em que doou a importância de 10:000$000 à instrução pública. Para comemorar, seus cunhados se reuniram e ofereceu-lhe, bem como à D. Placídia, grande baile com toda a pompa de Bananal dos velhos tempos; Pedro Ramos Nogueira viveu com sua família na Fazenda Loanda, onde cresceram seus filhos e onde veio a falecer. Após sua morte, a fazenda passou pelas mãos de vários proprietários, até chegar, no ano de 2000, a Pedro Teixeira que, tendo como principal objetivo recuperar um bem histórico para as atuais e futuras gerações, desenvolveu a sua restauração, atento aos mínimos detalhes.

Almoço (não incluso) no centro de Bananal, aproveitando para conhecer os casarões, a estação de trem e a matriz.  Retorno para pousada, arrumar as malas e check out. Saída às 16h da pousada. Chegada prevista, no mesmo local do embarque, para 22h.

Levar: Dinheiro.

Dificuldade: Fácil

O roteiro poderá ser alterado, caso condições climáticas ou motivos alheios à nossa vontade assim o determine.

O que levar nas atividades :

  • Mochila pequena para os passeios
  • Tênis de caminhada confortável com sola aderente ou bota de caminhada. 
  • Papete para entrar nas cachoeiras
  • Protetor solar
  • Cantil
  • Repelente
  • Boné
  • Bota de caminhada pré-amaciada com solado aderente
  • 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
  • Blusa
  • 1 calça de trekking ou nylon
  • Maiô
  • Toalha
  • Capa de chuva
  • Produtos de higiene pessoal ( papel higiênico)
  • Máquina fotográfica
  • Medicamentos de uso pessoal
  • Muda de roupa para deixar no ônibus

Inclusos:

  • Transporte rodoviário.
  • Hospedagem em apartamentos duplos. Pousada Amiga http://www.pousadaamiga.com/
  • Acompanhamento de guias da Keep Company.
  • Passeios descritos no roteiro, exceto os opcionais.
  • Equipamentos de segurança e primeiros socorros.
  • Equipamentos para pratica da atividade.
  • Seguro viagem.
  • Entradas nas Fazendas
  • 1 lanche de trilha 
  • Entrada e almoço na Fazenda Vargem Grande e visita ao Jardim Burle Marx

Perfil:

  • É imprescindível ser pontual, para que os passeios ocorram dentro da programação;
  • Seguir estritamente as orientações dos guias e recomendações dos atrativos visitados;
  • Respeitar a cultura e costumes locais e de seus moradores;
  • Respeitar os colegas do grupo e não interferir na condução do passeio é fundamental para a boa execução do trabalho dos guias

Valor por pessoa: R$ 1.600,00  apt duplos  ou em 4X de R$ 465,00

Fotos
× Deixar comentário

Preencha os campos abaixo e deixe já seu comentário!


Viajou conosco? Deixe já seu comentário
Valor: R$ 1.600,00
Parcelado em: 4x R$ 465,00
Pagamento à vista com desconto
Porque viajar conosco
Melhor qualidade da categoria
Atendimento personalizado
Guia KeepCompany permanente
Equipe experiente e madura

Tem dúvidas?
Não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe pronta para te atender.
11 2155.1100
11 98661.0837
19 99538.8059
vendas@keepcompany.com.br
Porque viajar com
a gente?
20.000 CLIENTES
Satisfeitos e felizes
PACOTES ESPECIAIS
Sempre o melhor destino
PAGAMENTO SEGURO
Transação 100% segura
® Marca Registrada
Compre pelo telefone ou whatsapp
11 2155.1100
11 98661.0837
19 99538.8059
Compre pelo e-mail
contato@keepcompany.com.br
Fácil e rápido

Atendimento das 09:00 às 17:00
Empresa credenciada ao ministério
do turismo
Desenvolvido por: Estilo Virtual Soluções para Internet Parcelamos em até 6x nos cartões Visa e Master