Home Quem Somos Contato Trabalhe Conosco Entrar Cadastre-se
PACOTES NACIONAIS
Viaje pelo Brasil inteiro
INTERNACIONAIS
Conheça o mundo inteiro
ECOTURISMO
O melhor da natureza
PASSEIOS DE UM DIA
Descubra muito mais
Fernando de Noronha - Vamos curtir 8 dias e 7 noites neste paraíiso
Compartilhe com seus amigos:



Roteiro de Viagem

Especial de Novembro!! Fernando de Noronha!

04 a 11/11/2017

8 dias e 7 noites

 Você já se imaginou em um paraíso? Então chegou a hora de conhecer! Fernando de Noronha espera por você , junto a Keep Company no próximo ano, para curtir 8 dias e 7 noites neste lugar de puro encanto com suas praias paradisíacas. O mar de uma transparência pouco comum, tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas... o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife.

Programar uma viagem a Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados a 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

O Arquipélago de Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros. A diversidade de pontos de mergulho permite que as empresas locais ofereçam opções de passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes, e também fazendo o batismo de quem ainda não conhece as belezas do fundo do mar.

Noronha tem muitas opções de passeios, trekking, caminhadas, passeio de barco, mergulho livre e autônomo, passeio de Buggy ou moto, varias piscinas naturais com a presença dos pequenos peixes coloridos. Um por do sol que é um espetáculo a parte.

Agitos Noturno em Noronha

A noite costuma ser tranquila, mas você poderá dançar um forró com os nativos no Bar do Cachorro, e dance forró até às 4h00m da manhã.

Certas noites durante a semana, bandas locais se apresentam em bares variados como é o caso da Pizzaria Massa da Ilha ao lado da igreja nas noites de segunda, quarta, sexta e sábado. 

O Sushi Bar Porto Marlim no porto de Santo Antônio tem música ao vivo todas as terças e sextas-feiras.

Roteiro dia a dia:

1º. Dia 04/11– São Paulo (aeroporto de Guarulhos) - Recife (troca de aeronave) Fernando de Noronha.

Dois horários de voos- Faça a reserva no que mais lhe agradar.

  • - Primeira opção – Saída de Guarulhos e retorno por Congonhas.

Apresentação no aeroporto de Guarulhos as 05h15 no check in da GOL. Embarque as 07h55 no voo G3 1614 com destino Recife. Troca de aeronave embarque no voo 1860. Chegada prevista para as 16h05. Acomodação em pousadas domiciliares, aptos duplos solteiros. Tarde e noite livre.

  • - Segunda opção – Saída de Congonhas e retorno por Congonhas.

Apresentação no aeroporto de Congonhas as 04h00 no check in da GOL. Embarque as 06h no voo G3 1552 com destino Recife. Troca de aeronave embarque no voo 1844. Chegada prevista para as 14h01.

Acomodação em pousadas domiciliares, aptos duplos solteiros. Tarde e noite livre

2º. Dia 05/11 –  Trekking Mar de Dentro: Praias do Meio - da Conceição –do Boldró – do Americano – do Bode – da Quixabinha - Cacimba do Padre – Baia dos Porcos.

Um dos trekking mais belos da Ilha com paradas em todas as praias para banho. Dia para aproveitar as melhores praias de Noronha, sem presa de para acabar.

Sugestão - passeio opcional: Para quem não tiver interesse ou mesmo dificuldade para caminhar, tem a opção de visitar as praias pelo Passeio de buggy (Não esta incluso) com no máximo 4 passageiros.

O Passeio tem inicio sempre pala manhã às 08h00m com intervalo para o Almoço (não incluso). Após um descanso seguida para as praias e pontos turísticos encerrando com o por do sol (Almoço Não Esta Incluso) Recomenda-se equipamento para mergulho (Nadadeiras, Mascara, e snorkel), Se faz necessário o uso de tênis e protetor solar. Tempo estimado: 8 horas.

Após o café da manhã, saímos em direção à praia do meio, onde se inicia uma caminhada entre praias e encostas de pedras e algumas piscinas naturais. Uma caminhada de dia inteiro, com varias paradas para banhos. Finalizando com um belo por do sol de dentro de uma piscina natural, local que poucos conhecem, tornando um lugar muito especial.

Nossa caminhada vai passar por todas estas praias, aproveitando cada cantinho escondido, que só os amantes das caminhadas vão aproveitar.

  • Praia do Meio

Pequena extensão intermediária entre a praias do Cachorro e da Conceição, é uma praia de águas mansas e piscinas em pedras, nos períodos de mar calmo, e agitada e proibida para banhos nos períodos de ressaca. No limite com a praia e a ilhota da Conceição está o "Pião", uma pedra de grandes proporções, equilibrada em pedras menores, comprovando que não existem tremores de terra em Fernando de Noronha.

  • Praia da Conceição

Situada no sopé do Morro do Pico, é uma praia de grandes proporções, bastante procurada pelo seu fácil acesso. O nome decorre da existência do Forte de Nª Sª da Conceição, do século XVIII, transformado em hospital no final do século passado. Em 1925, nessa praia se instalaram os italianos da ITALCABLE, para as ações de telegrafia submarina a cabo, vindo daí a sua segunda denominação: Italcable. A vila ocupada pelos italianos possuía três casas, quadra esportiva e grande área de lazer, hoje bastante alterada. Nas marés altas, esta praia é ótima para a prática do surfe. Na maré mansa a praia é calma, com grande extensão de areia para ser percorrida, emoldurada de coqueiros.

  • Praia do Boldró

Reservada no passado para os americanos, instalados nas suas proximidades com o Posto de Observação de Teleguiados, é hoje a praia mais próxima do Hotel Esmeralda, que funciona nessas mesmas instalações. Na maré alta, suas ondas são um convite ao surfe. Na maré seca, caminha-se sobre pedras e por longa extensão de areia. No alto da falésia, fica o Forte de São Pedro do Boldró, um excelente mirante e uma das fortificações do sistema implantado no século XVIII.

  • Praia do Americano

Pequena e deserta é procurada exatamente pela sua privacidade. É assim chamada por estar incluída na área usada antigamente pelos americanos no Posto de Observação de Teleguiados, na vizinha Praia do Boldró. No período militar, esta praia também era reservada, sendo proibido seu uso por ilhéus.

  • Praia do Bode

Um caminho antigo, em pedras, leva a essa praia calma, com piscinas em pedras, onde uma pedra de grandes proporções (a Pedra do Bode) serve como mirante.

  • Praia da Quixabinha

Uma praia pequena, situada entre a Praia do Bode e a Cacimba do Padre, é sossegada na vazante e agitada na maré alta, sendo excelente para banhos.

  • Praia da Cacimba

Uma das maiores praias da ilha em extensão, esta tem, como atração maior, o Morro Dois Irmãos, duas elevações semelhantes, à beira d'água. O nome primitivo era Praia da Quixaba. A descoberta, em 1888, pelo capelão do presídio, de uma fonte de água potável fez com ela passasse a ser chamada dessa outra forma. Na parte alta, ficava a Vila da Quixaba, com a capela de Nª Sª da Conceição, um grande alojamento de presidiários de mau comportamento e 28 casas. Próximo à antiga Vila está às evidências de uma das baterias da II Guerra Mundial.

  • Baía dos Porcos

Uma área de pequenas proporções, lindíssima, quase sem extensão de areia, é formada por pedras que são verdadeiras piscinas de peixes coloridos, limitadas pelo alto paredão de pedras pretas, tendo, em frente, o Morro dos Dois Irmãos. Na parte alta, está o Forte de São João Baptista dos Dois Irmãos, a última fortificação deste lado da ilha. O acesso à baía é difícil e feito por caminho entre pedras.

Retorno para pousada e noite livre.

  • Levar muita água.
  • Levar um lanche leve.  

3º Dia – 06/11 – Baia do Sancho – Baia dos Golfinhos (mirante) – Baia do Sueste (mergulho livre)

Após o café da manhã vamos até a entrada da estrada da Baia do Sancho. Vamos caminhar por passarelas que nós levamos ao mirante da Baia do Sancho. Lá tem vários pontos de observação, com um visual incrível, de tirar o fôlego. Um dos visuais mais belos da Ilha. Para se chegar à praia do Sancho, é necessário descer pelas escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha, com uma fantástica abertura, de onde se descortina o mar, complementada por degraus nas pedras, descendo até a areia clara. Baía de águas límpidas e fundo de areia é uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais. Uma parada mais longa para curtir a praia e lanchar. Retorno ao mirante do Sancho, pelo mesmo local da ida. Chegando ao mirante natural, seguimos por passarelas, para Baia dos Golfinhos.  Este local conhecido como "Baía dos Golfinhos" foi escolhido por esses mamíferos como área de descanso e acasalamento. Além dos golfinhos, a paisagem e o alvorecer das aves marinhas são um show a parte. Durante o trajeto observaremos fauna e flora e nos encantaremos com a exuberância da natureza. Com sorte conseguiremos avistar algum golfinho.

Vamos aproveitar o final do dia na Baia do Sueste, onde se pode fazer mergulho livre e ver algumas tartarugas. Retorno para pousada noite livre.

Levar lanche e água.

Trilha leve para pessoas com preparo físico.

4º. Dia – 07/11 – Praia do Cachorro -  Passeio de barco (opcional).

Após café da manhã saímos a pé até a Praia do Cachorro, situada logo abaixo da Fortaleza dos Remédios, esta praia possuía uma fonte com a cara de um cachorro, em bronze, vindo daí o seu nome. Uma bica de água doce é uma atração a mais nessa praia próxima à Vila. Há uma piscina em pedra (o "Buraco do Galego") e as muralhas do Parque de Sant'Ana na parte alta. Esse forte foi o primeiro a ser desativado e transformado em Arsenal de Marinha no começo do século passado. Nas suas pedras os pescadores costumavam salgar o peixe, vindo daí o apelido de "Salgadeira". Aí também está uma parte do Terminal Turístico, onde se localizam feirinhas típicas. Tarde livre.

Passeio opcional

Passeio de Barco com mergulho livre.

Para apreciar a paisagem deslumbrante de Noronha e observar ângulos diferenciados do arquipélago a forma mais adequada é realizar um passeio de barco.  Valor: R$160.00 por pessoa (valores dos passeios podem sofrer alteração sem prévio aviso).

5º. Dia – 08/11– Trilha da Atalaia curta – Obrigatório agendamento.

Saída após o café da manhã para uma das trilhas mais famosas da ilha. Uma das atrações mais recomendadas em Fernando de Noronha, para todas as idades. Para quem curte fazer snorkel, é um dos lacais mais apropriado, com as piscinas naturais, um verdadeiro berçário. A profundidade chega à cintura nas partes mais fundas. Retorno para pousada e tarde livre.

Sugestões de passeios: Trilha da Atalaia Longa- Esta trilha tem um nível médio de dificuldade com trechos estreitos de pedras e rochas, Aproximadamente 3 km de caminhada totalizando ida e volta 5 horas.

Após mergulho nas piscinas da Atalaia, seguimos para trilha da caieira conhecendo a história geológica do Arquipélago através das suas rochas observando o visual do mar de fora entre caieira e atalaia, mirante da pontinha. Observando também as aves e a flora da região, Mergulhando na piscina da atalaia e contemplar a cobiçada ilha do frade. Recomenda-se para este passeio tênis, protetor solar, água e snorkel. Para realizar este passeio o visitante assina um termo de responsabilidade junto ao IBAMA onde se compromete está em perfeita saúde.

Valor: R$ 150,00 por pessoa (valores dos passeios podem sofrer alteração sem prévio aviso).

6º. Dia 09/11 – Dia livre com algumas opções de passeios.

Passeio Nave em Fernando de Noronha - opcional

Iniciamos esse passeio com uma verdadeira aula do biólogo Léo Veras no Museu do Tubarão. Ele vai te apresentar a ilha e te dar detalhes bem interessantes, que vão desde as formações rochosas até a vida marinha de Fernando de Noronha. Em seguida, te convidamos a fazer parte da tripulação da NAVE em uma busca por animais e corais de vários tipos. Ainda tem uma gincana para saber quem consegue encontrar mais bichos! O tubarão, claro, é o animal mais valioso.

Prancha Submarina - opcional

Uma das melhores escolhas para quem quer uma experiência de aventura. Esse passeio é uma ótima oportunidade de visualizar de um jeito nada convencional a beleza que o mar de Fernando de Noronha tem a oferecer. Você receberá instruções para se aventurar neste passeio. A melhor parte fica por conta de um naufrágio repleto de vida bem debaixo dos seus olhos! O que se vê nesse passeio, não se vê em nenhum outro. Você pode mergulhar a uma profundidade de até 4 metros, se quiser, sendo puxado por um barco. Peixes, arraias, tartarugas. Todos serão sua companhia neste passeio.

Mergulho de Cilindro em Fernando de Noronha - opcional

O mergulho em Fernando de Noronha é mundialmente conhecido, mas neste passeio você terá a chance de comprovar a fama e a beleza de um dos top 3 destinos de mergulho. A experiência começa ainda no barco, onde as instruções serão dadas para um mergulho seguro e divertido. Depois, é só colocar o equipamento e desfrutar. Durante o mergulho, você terá acompanhamento de um mergulhador habilitado o tempo todo, podendo chegar até 12 metros de profundidade passando até 30 minutos de permanência na água. Dica preciosa: não esqueça a câmera subaquática, neste momento você estará rodeado de cores e terá a possibilidade de ver tubarões, peixes, arraias e outros tipos de animais.

7º. Dia – 10/11 – Passeio de Buggy - Praia do Leão – Baía e Porto de Santo Antônio - Ponta da Air France.

Este dia saímos em Buggy para os pontos mais distantes da Ilha. Cada Buggy para 4 pessoas e em comboio seguimos para as seguintes praias.

  • Praia do Leão

É o destaque do chamado mar de fora. Extensa, com águas muito azuis e verdes, a praia é uma das escolhidas pelas tartarugas marinhas para desovar no período de janeiro a junho. Com movimento bastante tranquilo, ganhou o nome em função da enorme formação rochosa dentro do mar que se assemelha vagamente a um leão-marinho deitado. Ao lado fica o Morro da Viuvinha e, nas duas formações, uma infinidade de ninhos faz do local um santuário de aves. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas - sob supervisão do Projeto Tamar, os turistas acompanham de perto a corrida das tartaruguinhas rumo ao primeiro banho de mar! Chegada prevista

  • Baía e Porto de Santo Antônio

Ancoradouro natural é usado como porto de descarga de embarcações, tendo sido construído um molhe de pedra para a atracação de navios de pequeno porte. Navios maiores ficam fundeados a cerca de 500m da praia, porque há uma embarcação grega - o navio Eleani Sthatathos - afundada no porto, que impede a atracação de grandes navios. Nas proximidades está o Forte de Sto. Antônio, bastante arruinado. É a primeira das fortificações da ilha principal e seu nome batizou toda a região. Também pode ser visto o que resta do primeiro molhe erguido durante a guerra, para descarregamento de canhões. Todas as embarcações de pesca e de turismo aí se abrigam

  • Ponta da Air France

Localizada exatamente no ponto em que se encontram o mar-de-dentro e o mar-de-fora, esta é uma região histórica, onde se instalaram os franceses na década de 20, para prestar apoio à aviação. Não é área para banho; somente para a contemplação do mar e das ilhas secundárias, dentre as quais - a de São José - abriga a única fortificação localizada fora da ilha principal: o Forte de São José do Morro. Na edificação que resta das três que compunham a antiga base de apoio, está instalada a Associação de Artistas e Artesãos Noronhenses, no chamado "Espaço Cultural Air France".

8º. Dia  11/11 – Caminhada histórica ou praia do Cachorro para o ultimo mergulho. Retorno para São Paulo.

Caminhada pela Vila dos Remédios com visita ao Museu, Igreja, Fortes dos Remédios, Palácio São Miguel e Ruínas. Você tem também a opção de se despedir da praia do cachorro e dar seus últimos mergulhos no mar de Noronha. Após almoço, arrumar as malas e seguimos para o aeroporto de Noronha.

  • Primeira opção – Saída de Guarulhos e retorno por Congonhas.

Saída da pousada as 14h35 para o voo G3 1861 com partida as 16h35 destino Recife, troca de aeronave e embarque no voo G3 1559 com chegada prevista para 21h45 em Congonhas.

  • Segunda opção – Saída de Congonhas e retorno por Congonhas.

Saída da pousada as 12h30 para o voo G3 1845 com partida as 14h33 destino Recife, troca de aeronave e embarque no voo G3 1559 com chegada prevista para 21h45 em Congonhas.

O roteiro poderá ser alterado, caso alterações climáticas e/ou por motivos alheios à nossa vontade assim o determinarem.

 O que levar

  • Mochila pequena para caminhada, 
  • Tênis confortável ou papete,
  • Cantil já abastecido,
  • Máquina fotográfica,
  • Medicamento de uso pessoal,
  • Roupa leve para a trilha, camiseta de manga, calça, maiô,
  • Kit de higiene pessoal (papel higiênico),
  • Saco estanque,
  • Sacos plásticos para colocar lixo,
  • Repelente,
  • Sugestão de lanche de trilha. Como montar o seu lanche: 2 lanches, 2 frutas, castanhas e chocolates. Este lanche pode ser comprado na própria pousada, mas tem que ser reservado com antecedência. No ato da sua reserva, solicite o lanche de trilha. 
  • Protetor-solar e
  • Toalha pequena ou canga para levar na mochila.

O que inclui:

  • Passagem aérea com a companhia GOL.
  • Hospedagem Pousada domiciliar com café da manhã.
  • Acompanhamento de guias KeepCompany
  • Seguro viagem
  • Passeios:

-  Trekking Mar de Dentro: Praias do Meio - da Conceição –do Boldró – do Americano – do Bode – da Quixabinha - Cacimba do Padre – Baia dos Porcos.

-  Baia do Sancho – Baia dos Golfinhos (mirante) – Baia do Sueste.

-  Praia do Cachorro.

-  Trilha da Atalaia curta – Obrigatório agendamento.

-  Passeio de Buggy - Praia do Leão – Baía e Porto de Santo Antônio - Ponta da Air France.

-  Caminhada histórica

Não inclui:

  • Taxa de Preservação Ambiental - poderá ser paga em dinheiro, ou cartão de débito, diretamente na ilha ou antecipadamente através do site www.noronha.pe.gov.br ;
  • Taxa de acesso ao Parque Nacional Marinho - essa taxa pode ser paga no local em dinheiro ou cartão de débito e também pelo site https://www.parnanoronha.com.br/vendas/vendaonline.aspx  
  • Taxa de bagagem
  • Passeios mencionados com opcionais ou sugestão.
  • Bebidas
  • Refeições
  • Despesas de ordem pessoal
  • Itens não mencionados no roteiro como incluso

Perfil:

  • É imprescindível ser pontual, para que os passeios ocorram dentro da programação;
  • Seguir estritamente as orientações dos guias e recomendações dos atrativos visitados;
  • Respeitar a cultura e costumes locais e de seus moradores;
  • Respeitar os colegas do grupo e não interferir na condução do passeio é fundamental para a boa execução do trabalho dos guias.

Importante:

Todos os turistas e visitantes são obrigados a pagar as Taxas de Preservação Ambiental e Taxa de Acesso ao Parque.

- Taxa de preservação: é obrigatório o pagamento da Taxa de Preservação para todos que visitam a ilha. O valor é variável de acordo com a quantidade de dias de permanecia em Noronha. A taxa pode ser paga diretamente no aeroporto de Noronha ou antecipadamente através do preenchimento do formulário disponível no site oficial do Governo de Pernambuco www.noronha.pe.gov.br. Após o preenchimento, o sistema gera um boleto que deve ser pago no banco. As fichas e o comprovante de pagamento devem ser apresentados no aeroporto de Noronha. 

- Taxa de Acesso: Todos os visitantes que desejam fazer passeios na ilha devem pagar a taxa de acesso, que tem validade para 10 dias corridos (consulte valores e informações no site http://www.parnanoronha.com.br/paginas/118-informacoes-parque-nacional-marinho-fernando-de-noronha.aspx)

** Para quem irá realizar o passeio Atalaia o pagamento precisa obrigatoriamente ser realizado antecipadamente, por sistema on line através do link acima. Após o pagamento do mesmo é necessário o envio do comprovante de pagamento da taxa para a operadora, bem como é necessário levar este mesmo comprovante na viagem para troca do comprovante pelo documento original. Faça isso logo em sua chegada à Noronha, nos locais de troca indicados abaixo (o deslocamento até os pontos de troca não está incluso em nossos serviços) 

** Para quem não vai fazer a trilha da Atalaia, há a opção de fazer o pagamento on line conforme acima ou localmente nos locais abaixo indicados (em dinheiro nos cartões de crédito Visa, Master ou Hiper):

Centro de Visitantes do ICMBio - Al. Do Boldró, s/n, Boldró (Funcionamento: todos os dias das 8:00 às 22:00). 

Quiosque na Praça Flamboyant (Funcionamento: todos os dias das 8:00 às 22:00). 

Pic Golfinho - Sancho - no acesso ao Mirante dos Golfinhos e praia do Sancho (Funcionamento: todos os dias das 07:30 às 18:30)

** Visitantes maiores de 60 anos (brasileiros) e crianças até 11 anos com documento comprobatório estão isentos do pagamento do ingresso

Dicas e Informações Importantes sobre a Ilha:

* O fuso horário é de 1 hora a mais em relação ao horário de Brasília (exceto no horário de verão).

* A energia é gerada através de motores a diesel e gerador eólico. Voltagem de 220 v.

* Não existe nascente, toda água consumida é proveniente da chuva.

* As pousadas domiciliares são residências de moradores que foram adaptadas (todas possuem apartamento com ar-condicionado, TV e frigobar).

* Existe um hospital público que atende às necessidades básicas. 

* Todo abastecimento da ilha é feito através de barcos cargueiros provenientes de Natal e Recife.

* Dois pequenos supermercados abastecem a população.

* Todas as noites há palestras com temática ambiental, na sede do Projeto Tamar/Ibama.

* Não existe uma grande estrutura de farmácias na ilha, portanto é aconselhável levar do continente medicamentos que estejam sendo usados.

* Levar água nas trilhas.

* É possível utilizar telefones celulares.

* Por ser praia - e devido aos limites de peso estabelecidos pelas companhias aéreas - recomendamos levar somente o necessário, como roupas leves (bermudas, shorts e camisetas), tênis, sandálias, bonés e roupa de banho. 

* Entre os meses de abril e junho a região é mais propícia a chuvas, porém muitas vezes rápidas e passageiras. Nos demais meses do ano os dias são sempre ensolarados. A temperatura média é de 24 graus. A melhor época para o surf é entre os meses de dezembro e fevereiro.

* Não existe câmbio oficial na ilha, por isso recomendamos fazê-lo no continente antes do embarque. Uma agência do Banco Real ABN funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta. No entanto, há caixas eletrônicos que ficam em funcionamento após o fechamento da mesma.

Hospedagem Corais: http://www.pousadacorais.com.br/

Hospedagem Del Mar: http://www.pousadadelmares.com.br/

 

Valores para reservas até o mês de Abril, após esta data podem sofrer alterações. 
 

Valor por pessoa em apt duplo - Pousada Del Mar R$ 4.850,00 ou 6 parcelas de R$ 971,00

Valor por pessoa em apt duplo - Pousada Corais R$ 4.530,00 ou 6 parcelas de R$ 906,00

Valor por pessoa em single - Pousada Del Mar  R$ 7.410,00 ou 6 parcelas de R$ 1.490,00

Valor por pessoa em Single - Pousada Corais R$ 6.630,00 ou 6 parcelas de R$ 1.326,00

 


Fotos do pacote
Compartilhe com seus amigos:



Tipo de Experiência

Praias paradisíacas com mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa e muito mais



|
Praias
Lagoas
Cachoeiras
Grutas


Fotos do pacote
Compartilhe com seus amigos:



Preços

04/11/2017 » R$ 4.530,0 ( em 6x de 906,00) - SOLICITAR RESERVA
Compartilhe com seus amigos:



O que levar

  • Mochila pequena para caminhada, 
  • Tênis confortável ou papete,
  • Cantil já abastecido,
  • Máquina fotográfica,
  • Medicamento de uso pessoal,
  • Roupa leve para a trilha, camiseta de manga, calça, maiô,
  • Kit de higiene pessoal (papel higiênico),
  • Saco estanque,
  • Sacos plásticos para colocar lixo,
  • Repelente,
  • Sugestão de lanche de trilha. Como montar o seu lanche: 2 lanches, 2 frutas, castanhas e chocolates. Este lanche pode ser comprado na própria pousada, mas tem que ser reservado com antecedência. No ato da sua reserva, solicite o lanche de trilha. 
  • Protetor-solar e
  • Toalha pequena ou canga para levar na mochila.
Comentários do pacote
Incluir comentário
Nenhum comentário encontrado !
Mais informações
Formas de pagamento
Condições gerais de contratação
Dúvidas frequentes
Trabalhe conosco
Últimos vídeos
Viagem para Solteiros - De bem com a vida
Viagem para Solteiros - TVE Jundiaí
» Veja mais vídeos
Cadastro
Cadastre-se aqui para receber nossas promoções e novidades. Fique por dentro
Precisa de ajuda?
Nós teremos o mais prazer em te ajudar. Nossa equipe esta sempre pronta para te atender.
2155.1100
98661.0837
19 99538.8059
contato@viagemparasolteiros.com.br